Nebulização veicular começa hoje em 14 bairros

Após “fumacê”, cidade usa alternativa com efeito residual

Nebulização veicular começa hoje em 14 bairros

DENGUE

       

Nebulização veicular começa hoje em 14 bairros

 

Após “fumacê”, cidade usa alternativa com efeito residual

 

A partir desta quinta-feira, 30/01, a Vigilância Sanitária deverá iniciar os serviços de nebulização veicular, que consiste na aplicação de inseticida através de um aparelho acoplado a um carro.

A responsável da vigilância em saúde, enfermeira do município Aline Furlan, explica que, além de se tratarem de inseticidas diferentes, os dois procedimentos têm resultados distintos: enquanto que a fumaça se dispersa, o produto da nebulização é líquido e suas gotículas ficam impregnadas no solo. Assim, quando o mosquito transmissor da dengue pousa, morre. A nebulização também apresenta chance baixa de intoxicação.

Aline revelou que, mais adiante, também será realizada a nebulização costal (casa a casa). Segundo ela, esse procedimento precisa ser constante.

Nos dias 30 e 31/01 e 01/02, a nebulização acontecerá nos seguintes bairros: Vila Veneto I e II, São Bernardo I e II, Vila Fernandes, Jardim Imperatriz, Jardim Progresso, Jardim Planalto, Jardim Cambaúva, Corinto, Vila Formosa, Vila Santana,  Higienópolis e  Santo Antônio.

  Nos dias 3, 4, e 5 de fevereiro atingirá os bairros Jardim Araguaia, Terra das Paineiras, Alto das Paineiras, CECAP, Wilfredo de Souza Nazareth, e nos dias 6 e 7 e 8 de fevereiro, nos bairros Antônia Franco e Universitário.

   

               

SECOM - Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

  1. Porto Alegre, 350 (Paço Municipal)

(3465-0150 – ramal 218)