Procuradoria-Geral do Município e Controle Interno ganharão sede própria em Fernandópolis

Novo prédio está sendo construído ao lado do Paço Municipal e da 1ª Cia da Polícia Militar

Procuradoria-Geral do Município e Controle Interno ganharão sede própria em Fernandópolis

As obras da futura sede da PGM – Procuradoria-Geral do Município e do Controle Interno da Prefeitura de Fernandópolis prosseguem. Com 430 m² de construção, o prédio fica em frente ao estacionamento do Paço Municipal e ao lado da 1ª Companhia da Polícia Militar.

 

Orçada em R$ 1,1 milhão de reais, a estrutura vai receber toda a equipe de procuradores jurídicos do município, que são os advogados que promovem a defesa dos interesses do município em todas as instâncias judiciais, além de promoverem as medidas constitucionais para análise, orientação e emissão de pareceres jurídicos.

 

O local também vai abrigar o Controle Interno, que é a unidade da Prefeitura responsável por exercer a fiscalização dos atos da administração, comprovando a legalidade, avaliando os resultados da gestão dos recursos públicos e adotando, quando necessário, as providências em relação ao controle e correção dos procedimentos da Administração.

 

A obra é realizada pela empresa Engcon Engenharia Ltda., vencedora do processo licitatório. “A região da ‘Cidade Administrativa’ vai ganhar mais uma estrutura importante. Atualmente a PGM está numa casa alugada e já pequena para a sua estrutura e o Controle funcionando dentro do Paço. É de extrema importância que essas duas unidades caminhem sempre de forma independente para garantir a legalidade e o bom funcionamento do serviço público”, comentou o prefeito André Pessuto.