Estudo para regularização fundiária de chácaras é finalizado em Fernandópolis
Trabalho foi realizado pela Fundação Itesp – Instituto de Terras do Estado de São Paulo
O município de Fernandópolis, por meio da Fundação Itesp – Instituto de Terras do Estado de São Paulo, realizou um rigoroso estudo para a regularização fundiária de vários núcleos de chácaras localizados as margens da rodovia Euclides da Cunha. No total, 106 famílias serão diretamente beneficiadas com a ação nos conjuntos Bonasseti, Quinta das Palmeiras, Bairro Marinheiro e Fazenda Marinheiro.
Na manhã desta terça-feira, 13, o prefeito André Pessuto recebeu no gabinete do Paço Municipal a visita de Rodrigo Preihsner, assessor do deputado estadual Alexandre Pereira, que vem acompanhando essa questão do município. Várias etapas já foram finalizadas, inclusive recentemente o estudo técnico.
“Fernandópolis vem realizando desde 2017 um trabalho muito intenso de regularização em imóveis de áreas de empresas e demos início a esse importante trabalho nas áreas de chácaras. Fico feliz em ver que o processo administrativo está evoluindo e avançando para as fases finais”, comentou o prefeito André Pessuto.
A Fundação que desenvolve o trabalho é um órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas agrárias e fundiárias em todo o estado de São Paulo. Todas as suas ações são pautadas pelo resgate da cidadania, uso sustentável e preservação dos recursos naturais e desenvolvimento social e econômico.