Circuito Rodas e Pedais leva esporte e saúde a Fernandópolis

Mesmo com chuva, participantes completaram o percurso

Circuito Rodas e Pedais leva esporte e saúde a Fernandópolis

ESPORTES

 

Com a presença da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, Fernandópolis recebeu neste domingo (08) o Circuito Rodas e Pedais. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado.

 

Logo nas primeiras horas da manhã, teve início a entrega dos kits aos participantes, contendo camiseta, boné, botton e gym bag. Na sequência, fizeram uso da palavra o prefeito João Paulo Cantarella, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fabiana Cantarella; a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Kleber Scarano; e o vereador Carlos Cabral.

 

Em seu discurso, o secretário Kleber Scarano destacou o trabalho conjunto de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do apoio de voluntários, para a realização do evento. “A realização deste evento só foi possível graças ao empenho coletivo de pessoas que acreditaram e abraçaram a iniciativa”, afirmou.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Carlos Cabral relembrou uma agenda realizada no gabinete da coronel, solicitada pelos vereadores em conjunto com o prefeito João Paulo Cantarella e o secretário Kleber Scarano, para pleitear recursos para o município. “Tudo o que foi solicitado está caminhando para ser atendido. Somos gratos por essa parceria”, destacou.

 

O prefeito João Paulo Cantarella reforçou o compromisso da administração municipal com o esporte e os atletas da cidade. Segundo ele, Fernandópolis avançou significativamente no atendimento esportivo. “No ano passado, o município saltou de 300 para 1.700 munícipes atendidos pelos núcleos da Secretaria de Esportes. Esse crescimento é resultado de políticas públicas bem estruturadas. Além disso, agora, contamos com o Bolsa-Atleta, que irá beneficiar em 2026, 60 atletas da nossa cidade”, ressaltou.

 

Durante o evento, a secretária estadual coronel Helena Reis apresentou o programa Rodas e Pedais, destacando que o circuito tem como objetivo promover o esporte, a saúde e a inclusão social. “Nosso circuito leva movimento e energia para os municípios. É um momento para todas as idades, que reúne atletas e famílias de forma saudável e positiva”, afirmou.

 

O Circuito Rodas e Pedais contou com a participação de cerca de 500 inscritos de Fernandópolis e região. Mesmo com a chuva, os participantes completaram todo o percurso, que passou pelas imediações da Praça da Matriz, Avenida Líbero de Almeida Silvares, seguiu pela Rua São Paulo e retornou à Praça.

 

Ao longo do trajeto, foram disponibilizados pontos de apoio com distribuição de água, além de equipes da área da saúde para atendimento. Ao final do percurso, os participantes foram recepcionados na Praça com água, bananas e melancias, e sorteio de brindes e, como premiação final, o sorteio de uma bicicleta.

 

O evento também contou com a participação do Detran, que realizou orientações sobre trânsito, além da presença dos vereadores Daniel Domênicis, Afonso Pessutto e Jeferson da Unifef.