Educação intensifica preparativos para o início do ano letivo em Fernandópolis
Com o retorno às aulas marcado para o dia 2 de fevereiro, Secretaria de Educação realiza processos de remoção, atribuição e planejamento em força-tarefa de cinco dias
VOLTA ÀS AULAS
A Secretaria Municipal de Educação de Fernandópolis vive uma semana de intenso trabalho. Todos os setores da pasta estão mobilizados para garantir que as unidades escolares estejam preparadas para receber os alunos com excelência no início do ano letivo, confirmado para o próximo dia 2 de fevereiro.
Segundo a pasta, o cumprimento deste prazo recorde só é possível graças ao empenho conjunto entre supervisão, diretorias, professores e funcionários.
PROCESSO DE REMOÇÃO E ATRIBUIÇÃO
Um dos pilares desta semana é a remoção de professores — processo em que docentes efetivos da rede municipal pleiteiam a transferência para vagas abertas em outras unidades (decorrentes de aposentadorias ou mudanças).
Para este ciclo, estão disponíveis 30 vagas, distribuídas da seguinte forma:
16 vagas para Educação Infantil;
06 vagas para Ensino Fundamental;
02 vagas para Inglês;
02 vagas para Arte;
02 vagas para Educação Física;
02 vagas para Educação Especial.
Ao todo, 64 professores estão inscritos no processo. A classificação segue rigorosamente a pontuação estabelecida pelo Estatuto do Magistério, com a comunicação oficial sendo realizada pelos diretores de cada escola.
PLANEJAMENTO ESCOLAR
Após a definição da classificação, os 30 professores selecionados passam pelo processo com a Secretária de Educação, realizada de forma presencial e on-line. Com a confirmação do preenchimento das vagas, os docentes iniciam novo processo. E logo estarão aptos ao planejamento pedagógico em suas novas unidades escolares, garantindo que toda a rede esteja alinhada para o primeiro dia de aula.
O objetivo central da administração municipal é assegurar que a transição e a organização interna ocorram de forma ágil, permitindo um ambiente escolar estruturado e acolhedor para todos os estudantes fernandopolenses.