Cemitérios de Fernandópolis são preparados para ‘Finados’

‘Campos Santos’ ficam abertos das 07h às 18h para receber visitantes

Cemitérios de Fernandópolis são preparados para ‘Finados’

Os cemitérios da ‘Saudade’ e ‘Consolação’ de Fernandópolis recebem os últimos preparativos para receber o público neste feriado de Finados. Em mais um ano as equipes das Secretarias de Obras e Trânsito intensificam os trabalhos para garantir a segurança, limpeza, serviços de pintura e podas de árvores dos locais e imediações.

Na área da Saúde, a equipe de Controle de Vetores também reforça neste período as ações de combate à Dengue, através da distribuição de saquinhos com areia para que sejam colocados nos vasos, evitando o acúmulo de água nos túmulos. “Como todos os anos, essa distribuição de areia é muito importante, pois ajuda os visitantes a cuidarem dos vasos não propiciando condição para a procriação do Aedes, sendo um combate direito ao mosquito transmissor da dengue”, comentou Jeferson Efrem, coordenador da equipe municipal de controle de vetores.

Os cemitérios ficam abertos todos os dias das 7h às 18h.  Até o dia 02 de novembro, feriado de Finados, apenas a colocação de flores, velas e limpeza com pano estão autorizadas nos túmulos.

CELEBRAÇÃO

Os visitantes poderão acompanhar as missas que tradicionalmente acontecem no dia de Finados. No cemitério da Saudade, às 08h30 e no cemitério da Consolação às 17h. Mais informações na Secretaria, telefone 3442-2800.