Prefeitura de Fernandópolis renova permanência do ‘TG” na cidade
Atividades do Tiro de Guerra foram garantidas por mais cinco anos no município
O prefeito André Pessuto assinou nesta semana o acordo de cooperação com o Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro, firmando a renovação por mais cinco anos para o funcionamento do Tiro de Guerra de Fernandópolis. A assinatura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 19, na sede do ‘TG’ com a presença do chefe de instrução, Sargento Ricardo Andrade Borges e de funcionários da unidade.
“Hoje é um dia muito importante para Fernandópolis. Estou no meu último ano como prefeito, mas nesta reta final de mandato estou assinando esse termo de cooperação com o Exército para que o nosso Tiro de Guerra possa manter suas atividades em funcionamento pelos próximos cinco anos na cidade”, destacou o prefeito André Pessuto.
A medida beneficia tanto os jovens que irão prestar o serviço militar nos próximos anos, como também a sociedade, por meio do belo trabalho desenvolvido pelos atiradores nas campanhas sociais, em especial, as parcerias com o Fundo Social de Solidariedade.
“O Tiro de Guerra desenvolve um trabalho muito importante junto aos jovens e a comunidade. Parabenizo o chefe do Executivo municipal por firmar o convênio e por garantir o pleno funcionamento das atividades em Fernandópolis. Sem dúvidas o município e o nosso país ganham com essa notícia”, disse o sargento Ricardo Borges.
Para que a unidade se mantenha aberta, a Prefeitura de Fernandópolis assume o compromisso pela manutenção dos serviços da unidade por todo o período, desde alimentação, viaturas, reformas e adequações no prédio e demais custos administrativos.