Fernandopolenses conquistam o pódio na 1ª etapa da ‘16ª Copa Interior de Triathlon’

Competição aconteceu na cidade de Indaiatuba com os melhores atletas do estado

Fernandopolenses conquistam o pódio na 1ª etapa da ‘16ª Copa Interior de Triathlon’

No último domingo, 28, a cidade de Fernandópolis foi representada na 1° etapa da ‘16ª Copa Interior de Triathlon’, realizada em Indaiatuba, pelos atletas Guilherme Setemo Sentinello,  que conquistou a 1° colocação na categoria 40/44, modalidade Duathlon Sprint  (corrida e bike) e pelo  atleta Hugo Bernardo,  que conquistou a 3° colocação na categoria 30/34 Triathlon Olímpico (natação, bike e corrida).

“Consegui encaixar a primeira perna da corrida de 2,5 km em um ritmo forte, porém confortável. O percurso da bike de 20 km foi bem desafiador, pois tinha muitas curvas. A segunda perna da corrida com pouco mais de 5 km foi hora de controlar o ritmo e entregar a prova dentro do tempo planejado”, relatou Guilherme.

“Foi uma prova com atletas muito fortes. Na natação de 1,5km encaixei um ritmo confortável, o ciclismo de 40Km foi forte e muito técnico com bastantes curvas fechadas e chuva. Já os 10km da corrida demoraram para encaixar, porém no 4°km consegui um ritmo forte e entregar a prova com um bom resultado”, disse Hugo.

A próxima da etapa da Copa acontecerá no dia 21 de abril na cidade de Sorocaba. No total, a competição conta com cinco etapas. Os atletas fernandopolenses contaram com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.