Prefeitura assina convênio para atualização do Plano Municipal de Saneamento

Chefia De Gabinete - 30/09/2019

a89f24fa59c843747f915d8fa7c33460foto.jpg

Recursos serão investidos no Abastecimento de Água Potável e de Esgotamento Sanitário

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, esteve na manhã desta segunda-feira, 30, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura do convênio para revisão/ atualização do Plano Municipal de Saneamento: Serviços de Abastecimento de Água Potável e de Esgotamento Sanitário.

No total, 243 municípios paulistas regulados e fiscalizados pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento Básico e Energia do Estado de São Paulo) foram contemplados com o convênio, que soma R$ 9,3 milhões.

“Com este convênio, estamos garantindo que as futuras gerações de fernandopolenses continuem tendo 100% de água e esgoto tratados”, destacou o prefeito André Pessuto.

A verba será investida em desenvolvimento de estudos que darão cobertura a despesas previstas para contratação de empresas ou consórcios para execução dos trabalhos. Os recursos da Arsesp são obtidos com a arrecadação da Taxa de Regulação, Controle e Fiscalização.

Os municípios deverão designar uma equipe técnica responsável para compor o Grupo Executivo Local, que fornecerá informações e acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos. O prazo estimado para conclusão e entrega dos respectivos planos é de 18 meses, e a ação está dividida por blocos definidos pela proximidade da localização dos municípios.