‘Setembro Amarelo’: CRAS Vida Nova orienta famílias sobre prevenção ao suicídio

Secretaria Municipal Da Assistência Social E Cidadania - 23/09/2019

e038fdc25d7f074b1505b435a1ff83e8foto.jpg

O tema foi abordado pelos psicólogos Bruno Medeiros e Dhayana Rezende com os beneficiários do ‘Bolsa Família’

O CRAS Vida Nova, em parceria com o NASF/AB (Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica), realizou um encontro para discutir a importância da campanha de prevenção ao suicídio ‘Setembro Amarelo’. O tema foi abordado pelos psicólogos Bruno Medeiros e Dhayana Rezende com os beneficiários do Programa Bolsa Família, que tem como técnica responsável a assistente Social Beatriz Rocha.

Os profissionais abordaram o tema de forma dinâmica e interativa, explicando como reconhecer os sinais de um possível comportamento suicida em si mesmo ou em alguém próximo. As pessoas também podem procurar ajuda nas unidades básicas de saúde, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e SAMU.

Para a assistente Social Beatriz Rocha, “ações como essa são fundamentais para que o CRAS consiga atingir seu papel de prevenção e orientação, uma vez que a depressão já é considerada o ‘mal do século, e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge milhões de pessoas em todo o mundo”.