Idosos do CRAS Vida Nova participam de atividades do PELC no Beira Rio

Secretaria Municipal Da Assistência Social E Cidadania - 19/09/2019

57525d05b53eafa13c0ab19f98ed2392foto-2.jpg

O CRAS Vida Nova realizou na última segunda-feira, 16, uma atividade de Envelhecimento Ativo e Saudável com os usuários do SCFV-Serviço de Fortalecimento de Vínculos para Terceira Idade. Os idosos conheceram o PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) no Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio).

Eles estavam acompanhados do educador físico Fernando Henrique Isepe e a orientadora social Gesiane Teise de Souza Saves. O grupo também participou de um aquecimento e atividades de ginástica rítmica voltadas à terceira idade.

Essas mesmas atividades acontecem todas as segundas-feiras às 7h30 na sede do CRAS, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, bem-estar físico, social e mental.

PELC

Em atividade no município desde o início de junho deste ano, o PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade), realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência que podem se inserir nas atividades a qualquer momento.

No Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio) são realizadas aulas de atletismo, voleibol, ginástica, jogos, leitura, futebol e futsal. Na SMEL (Clube da Cesp), atividades de hidroginástica, natação, futsal, tênis de mesa, judô e ginástica. Na área de Lazer do Jardim Santa Bárbara são aulas de futebol, caminhada, vôlei adaptado, tênis de mesa e funcional. No CDH as atividades são de capoeira, caminhada, futebol e recreação e na área de lazer do Vila Regina, as modalidades são futebol, caminhada, ginástica, handebol e voleibol.