‘Maravilhas e seus Sabores’ prorroga inscrições até o próximo dia 20

Secretaria Municipal de Cultura - 13/09/2019

812d2168731ed6b8c455b20c1de09e38imagem.jpg

Cada participante poderá inscrever um prato doce ou salgado

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande realiza uma ação  que visa identificar os melhores estabelecimentos comerciais do ramo da alimentação para a criação de um Roteiro Gastronômico  Para a seleção dos melhores pratos, Fernandopolis e mais 13 municípios que compõem a Região Turística realizam nesse mês de setembro o Festival Gastronômico “Maravilhas e seus Sabores”.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o próximo dia 20. A data foi prorrogada para que o maior número de estabelecimentos interessados tenham acesso ao projeto e possam aderir. Para participar, basta acessar o site www.maravilhasdoriogrande.com.br,  preencher os requisitos, anexar os documentos necessários e fazer o download do regulamento. Cada participante poderá inscrever um prato doce ou salgado.

O “Roteiro Gastronômico Maravilhas e seus Sabores” tem por objetivo promover, valorizar e resgatar a gastronomia popular, divulgar os estabelecimentos inscritos, além de estimular o turismo gastronômico como fator cultural de grande importância nos municípios da RT.

SOBRE O ROTEIRO

Para participar é preciso atender aos seguintes requisitos:

Estar alocado em uma das 14 cidades da Região.

Estar de acordo com a Vigilância Sanitária.

Ter alvará ou documento de autorização de funcionamento.

Possuir CNPJ.

Ter estabelecimento em ponto fixo com horário de funcionamento, e aberto ao público com estrutura para consumo no local.

Cada estabelecimento inscrito receberá um cartaz de identificação de participação, uma urna e 60 células que serão para avaliação dos clientes. Sobre o prato inscrito o Cliente avaliará de 0 a 5 os quesitos de apresentação, sabor e criatividade. Mas o estabelecimento também será avaliado em seu atendimento e higiene.

A avaliação será de 20 de setembro a 14 de outubro. Após o período de avaliação, as urnas serão recolhidas pelos organizadores e as cédulas serão apuradas. É preciso obter o mínimo de 540 pontos para fazer parte do roteiro.