Aluno da ‘Alberto Senra’ representa Fernandópolis na Olimpíada de Língua Portuguesa

Secretaria Municipal De Educação - 11/09/2019

6aafd7dcb666d7faac922f581ad4a0bffoto.jpg

Estudante destaque na categoria poema conquistou o primeiro lugar no município e está na fase estadual

Alunos da rede pública municipal de Fernandópolis abusaram da criatividade produzindo textos, documentários, artigos, poemas, memórias e crônicas para a  Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). O tema da competição esse ano é "O Lugar onde vivo". As produções de Fernandópolis foram selecionadas, em primeira fase dentro das escolas e na sequência por uma comissão julgadora que escolheu as melhores do município.

Na categoria poema,  o destaque ficou para o aluno João Vitor  Aparecido Contin, 5º ano, sob a supervisão da professora Jane Alves de Siqueira Gouveia, que conquistou o primeiro lugar a nível município, representando a EMEF ‘Dr Alberto Senra’.  Dentro do tema proposto na olimpíada, João Vitor destacou “Meu Jardim Ipanema”. A produção destaque abordou as características do seu bairro de maneira criativa e espontânea.

Para a professora Jane, a classificação do aluno foi uma grande conquista. “Uma bela produção em que o João conseguiu expor o que pensa e como vê seu bairro de maneira muito expressiva. Ficamos contentes pelo reconhecimento e com a seleção do seu poema que vai representar o município na etapa estadual da olimpíada. O  concurso contribui para a melhoria da escrita dos alunos, isso é muito importante para o processo de ensino”, comentou a professora.

A produção do aluno  de Fernandópolis agora estará entre os trabalhos que vão ser avaliados pela Comissão Julgadora Estadual.

SOBRE A OLIMPÍADA

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país e integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

A Olimpíada de Língua Portuguesa busca estimular os alunos da escola pública a se interessar mais pela leitura e a escrever melhor.