CRAS Nova Era realiza ‘Semana da Família’ em Fernandópolis

Secretaria Municipal Da Assistência Social E Cidadania - 04/09/2019

7e0c450687546765bd94cc2ff2d8100203.jpg

Programação contou com rodas de conversa, gincana, brinquedos para as crianças e foram servidos pipoca e algodão-doce

O Cras IV-Nova Era, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou na última semana a campanha ‘Semana da Família’ em Fernandópolis. O objetivo foi o de promover ações que valorizem as famílias em sua função protetiva, através de atividades de integração e mobilização no território.
As ações tiveram início no dia 26, com uma roda de conversa sobre "Os desafios do convívio familiar" e uma gincana interativa entre adultos e crianças.
No dia 27 houve mobilização no bairro Ipanema para divulgação de serviços e direitos, e sensibilização da população quanto ao papel protetivo das famílias.
A terceira e última ação aconteceu no dia 31, onde novamente aconteceram a roda de conversa e gincana.
Nas ações também foram servidos pipoca e algodão-doce para as crianças, que ainda puderam se divertir no pula-pula e escorregador inflável.
“O resultado atingiu as expectativas, foram muito válidas as parcerias entre os setores e principalmente a participação das mulheres atendidas pelo Serviço PAIF na Ação de Mobilização”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Silmara Teixeira.
A ‘Semana da Família’ contou com o apoio do CREAS, Projeto Girassol, AVCC e Associação Maria João de Deus