Oficinas transformam garrafas pets em peças de decoração

Chefia De Gabinete - 27/08/2019

8ecd1643ee33ca12c737cf1d1e61efbbfotos-3.jpg

Atividades são oferecidas nos quatro CRAS de Fernandópolis

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernandópolis estão oferecendo oficinas que ensinam a confeccionar peças de decoração com o uso de garrafas pet.

Materiais que antes iriam para o lixo estão sendo transformados em diferentes e criativos objetos. A iniciativa reforça a importância da conscientização ambiental e do reaproveitamento e ainda a convivência social.

Todos os interessados em participar devem procurar um dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município, pois ainda há vagas disponíveis para novos participantes. As oficinas são gratuitas. “Além de proporcionar a interatividade entre os participantes da oficina, nossa proposta é ensinar uma nova atividade artística e ainda possibilitar a essas pessoas que elas sejam multiplicadoras de boas ideias”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto.

A população também pode colaborar com a doação de garrafa pet para o projeto, de preferência lavadas e sem rótulos. Baste levá-las a um dos CRAS, escolas municipais ou qualquer outro órgão da Prefeitura.

Endereços dos CRAS de Fernandópolis

CRAS I - VIDA NOVA:Campos Sales - N°330 - Bairro Jd. Trevo

CRAS II-  RECANTO DOS OITIS: R: Antonio Maschio - N°63 -Bairro Cohab Antonio Marin

CRAS III - BEM VIVER: R: 08 - Nº 20 - Bairro Albino Mininelli