Iniciada a reforma da escola ‘CEMEI Ângelo Finoto’

Secretaria Municipal De Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo - 27/08/2019

0c883ffc8f19f7bc4b18d5594efb65cafoto3.jpg

Obras de Drenagem também estão sendo realizadas no local

A Prefeitura de Fernandópolis início as obras de reforma da escola CEMEI Ângelo Finoto, localizada na avenida dos Arnaldos, bairro Pôr-do-Sol. A ordem de serviço foi assinada recentemente pelo prefeito André Pessuto e a construtora EngCon – Engenharia e Construção – EPP, vencedora do processo de licitação, já está executando os serviços.

O investimento nas obras é de R$ 181 mil reais e vai beneficiar diretamente o novo sistema de drenagem de água, já que há anos a escola sofria com problemas de alagamento, novos sanitários, um novo sistema de combate à incêndio, além de um novo estacionamento para os professores e demais funcionários da escola.

“Há anos temos um problema sério naquele local. Basta chover que a escola alaga. Isso gera e com razão, muita reclamação dos pais e professores. Solicitei um estudo para verificar o que estava ocorrendo e identificamos que os tubos estavam velhos, entupidos e até retorcidos. Então estamos melhorando esse sistema de drenagem, além de outras melhorias que vão de encontro aos profissionais de Educação que trabalham na escola, bem como dos alunos”, destacou o prefeito André Pessuto.

Para a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato, as melhorias vão continuar ocorrendo em outras escolas da Rede Municipal. “Hoje possuímos mais de 30 escolas em Fernandópolis, muitas delas antigas. Por isso, agradeço a liberdade que o prefeito André vem dando para que possamos junto com nossos educadores, melhorar cada vez mais a estrutura de ensino, bem como, da parte estrutural das escolas municipais”, ressaltou Lucimara.