‘CRAS Vida Nova’ promove orientações sobre o Cadastramento Biométrico

Secretaria Municipal Da Assistência Social E Cidadania - 27/08/2019

f66e83ba51fcb5d3c73e2777ac95f9d8foto.jpg

A atividade contou com a participação do chefe de Cartório Eleitoral da 150ª Zona, Alexandre Teixeira Nunes Rocha

O ‘CRAS Vida Nova’ começou a realizar na última semana, uma série de orientações para seus usuários referentesao cadastramento biométrico de eleitores. A atividade, coordenada pela técnica do Programa Bolsa Família, a assistente social Beatriz Rocha de Oliveira, contou com a participação do chefe de Cartório Eleitoral da 150ª Zona, Alexandre Teixeira Nunes Rocha, que estava acompanhado do auxiliar José Carlos Morales.

Os profissionais explicaram sobre a importância de o cidadão realizaro recadastramento biométrico como forma de garantir maior segurança na identificação do eleitor no momento da votação, evitando prejuízos futuros, como o cancelamento do CPF.Eles ainda acrescentaram que o cartório está com horário de funcionamento estendido, das 9h às 18h, para melhor atender a população.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deve comparecer na Av. Expedicionários Brasileiros, 638 - Jardim América, levando um documento original de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, CNH, etc.), comprovante de endereço recente, comprovante da última eleição e título eleitoral.

“Essa ação possibilitou o acesso à informação, potencializando o protagonismo e autonomia das famílias, além de cumprir com sua função preventiva”, destaca a coordenadora do CRAS, Ana Karina Souza de Moraes.