Sebrae abre inscrições para o ‘Super MEI Gestão’

Secretaria Municipal de Gestão - 10/01/2019

63d820233ecf5f6ef9a951276a8d6d6ffoto.jpg

Curso é gratuito e terá duração de cinco dias

Estão abertas as inscrições para o “Super MEI Gestão”, uma grande oportunidade gratuita de aprendizado para melhorar a gestão de negócios. O evento será de 21 a 25 de janeiro, na ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis), das 18h30 às 22h30.

Os interessados devem procurar o posto do Sebrae em Fernandópolis ou entrar em contato por meio do telefone 3465-7062. O curso reúne aulas sobre planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, vendas, inovação, entre outros temas da gestão. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

O “Super MEI Gestão” é a programação do Sebrae-SP voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs) e potenciais empresários. A falta de gestão é um dos principais fatores que levam os pequenos negócios a falência prematura. Por isso, o programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos negócios.

Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais.

O valor pode ser destinado para compra de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor, tais como: equipamentos, ferramentas para trabalho, matéria-prima, mercadorias e reforma do empreendimento. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.