Aberto período de alistamento para quem nasceu em 2001

Secretaria Municipal de Gestão - 09/01/2019

732ee6b480f9b3171038084b4c18e054foto1.jpg

Jovem não precisa esperar completar 18 anos para procurar a Junta de Serviço Militar; prazo de cadastro termina em 30 de junho

Já está aberto o período de alistamento militar aos jovens nascidos no ano de 2001 e também àqueles que perderam o prazo em anos anteriores. Este procedimento é obrigatório aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos até o final deste ano.

Não é necessário esperar completar os 18 anos para fazer o alistamento, desde2 de janeiro, todos os cidadãos nascidos no ano de 2001 ou anos anteriores já podem se alistar. O prazo se encerra no dia 30 de junho.

Para o alistamento, são exigidos originais e cópias de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e atestado escolar (cópia do boleto da faculdade, histórico escolar ou declaração da escola).

Além de ser multado, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

A Junta de Serviço Militar de Fernandópolis fica na rua Progresso nº 413, Jardim Paulista. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone: (17)3442-2317. Dúvidas também podem ser solucionadas através do e-mail 19delsm@gmail.com ou do facebook.com/19delsmfernandopolis.