‘Feira do Produtor Rural’ é inaugurada em Fernandópolis

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - 20/10/2017

8923ed7415c5121039eac9328368c221fotos-1.jpg

Projeto acontecerá todas as quintas-feiras, das 17 às 21h

Quem passou pela praça central de Fernandópolis na tarde desta quinta-feira, 19, presenciou a inauguração da ‘Feira do Produtor Rural’, um projeto implantado no município através de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, o Sindicato Rural e o SENAR.  Mantendo a padronização dos estandes sustentáveis feitos em bambu, a feira apresenta um ambiente agradável e organizado, com produtos fresquinhos a preços competitivos e produtores rurais devidamente identificados e uniformizados.

Durante o lançamento oficial da feira, o prefeito André Pessuto fez questão de parabenizar e destacar a importância deste novo projeto no município. “A feira traz uma proposta inovadora que terá como principal característica a organização, higiene e o fornecimento de alimentos frescos e saudáveis, comercializados pelos próprios agricultores. Todos ganham com essa novidade, tanto os produtores como a população”, comentou.

O secretário municipal de Agricultura, Rafael Cardoso, também falou sobre a parceria. “É com muita satisfação que fazemos parte desse importante projeto para Fernandópolis, esses profissionais são os responsáveis pelos alimentos que chegam até nossas casas e merecem nosso respeito e reconhecimento. Quero parabenizar o Sindicato Rural e o Senar pelo apoio e por esta iniciativa, e também os deputados Fausto Pinato e Gilmar Gimenes pela articulação em torno do projeto. Desejo que esta feira seja um sucesso na cidade, que a população prestigie e compre com a certeza de que está adquirindo produtos de qualidade. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação”, proferiu.

Todos os produtores participantes da feira passaram por capacitações com aulas teóricas, tornando-se ainda mais habilitados para comercializar seus produtos diretamente ao consumidor. Toda equipe do Sindicato Rural e parceiros, organizadores da feira, participaram da solenidade festiva de lançamento do projeto.