Prefeitura constrói rampas na Academia a Céu Aberto

- 02/09/2014

5631.jpg

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início nesta terça feira 02, a construção de duas rampas de acesso na Academia a Céu Aberto.A academia possui três patamares em desníveis, e as novas rampas vão garantir  que a população tenha acesso a todos os aparelhos.

Depois de concluída, a Academia a Céu Aberto proporcionará condições adequadas para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, até mesmo para o público da terceira idade, por meio da disponibilização de um conjunto de equipamentos de ginástica adaptados e implantados em espaços de fácil acesso.

As academias têm como objetivo promover a saúde da população, estimular a prática esportiva, além de melhorar a condição física e a qualidade de vida das pessoas. Os equipamentos são de fácil manuseio e devem ser usados para exercícios de musculação e alongamento.

“Aos poucos vamos finalizando as obras da Academia para entregá-la a população. Recentemente asfaltamos o estacionamento do Ginásio Beira Rio e reformamos a pista de atletismo e também estamos revitalizando a represa para que este conjunto se torne um novo atrativo de lazer na cidade”, disse a prefeita Ana Bim.