Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desenvolve audiência virtual para sugestões de projetos

Consulta pública visa a implementação e melhor execução da Lei Aldir Blanc

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desenvolve audiência virtual para sugestões de projetos

 A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que estará disponível até o próximo dia 16 de maio o sistema de audiência virtual - Consulta Pública - para coletar sugestões e demandas de artistas, produtores, empresas e organizações culturais, Espaços culturais e sociedade civil para a implementação e melhor execução da Lei Aldir Blanc II (a Lei nº 14.399/2022 agora é uma Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura-PNAB) no município de Fernandópolis.

Todos os artistas e a população em geral podem acessar o sistema, preencher as sugestões do formulário e, consequentemente, participar, elaborar e apresentar seus projetos nos futuros editais que serão publicados.      

Além de dar ideias, a audiência pública virtual é uma importante ferramenta para esclarecer sobre recursos destinados à cultura, como podem ser aplicados, entre outros assuntos.

Para ter acesso a audiência, basta acessar https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5qa-wqpK-3PycoJqCFaIoAz6IFVotIx6y81YQELZ4MSskvQ/viewform.

 

CADASTRO CULTURAL

Continua aberto o cadastramento de artistas, profissionais de arte e cultura, pelo site da Prefeitura de Fernandópolis. Para participar dos futuros editais da Prefeitura, todos os artistas precisam estar cadastrados.

Para se cadastrar é preciso preencher o formulário que está disponível no site da Prefeitura, a aba ‘Aldir Blanc’- cadastro de artistas: https://docs.google.com/forms/d/1W5WjMA6ialGiAlGKYZGvF9CInueQZ-4He3qUFAzfqWA/edit

Entre os objetivos do cadastramento, estão o atendimento às exigências das Leis de emergência cultural e outras de apoio, fomento e incentivo ao setor. Com a criação de um banco de dados atualizado com as informações necessárias será possível vislumbrar contratação, parceria e auxílios aos artistas. 

Com os dados atualizados, a Secretaria Municipal de Cultura terá condições de desenvolver projetos e benefícios para o setor cultural e artístico do município.