Piloto de Itupeva é o grande campeão do 3º Festival Fernandópolis de Balonismo
Fernandópolis possui agora três campeões nas suas três edições do Festival
Um grande público prestigiou as provas e a Night Glow do 3º Festival Fernandópolis de Balonismo. Em parceria com a Escola de Balonismo e a Confederação Brasileira de Balonismo, a competição foi realizada em três pontos da cidade: estádio Cláudio Rodante, Praça Central e Aeroporto.
Mostrando o crescimento do nível técnico da competição, para a última prova oito dos 11 pilotos estavam tecnicamente empatados, ou seja, com chances reais de ganhar a competição. Com 10.708, o campeão brasileiro e paulista de Balonismo, Fábio Pascoalino, da cidade de Itupeva-SP, foi o grande campeão.
Já a Night Glow reservou duas grandes surpresas ao público. A primeira foi a estreia do balão em formato de ‘Lua’, trazido pelo piloto de Goiânia, Lupércio Lima. Esta foi a primeira vez que o balão participou de um evento e sua próxima apresentação será numa competição em Xangai, na China. A segunda surpresa foi a liberação do gramado para que as pessoas pudessem tirar fotos junto aos pilotos e balões.
“Novamente Fernandópolis foi presenteada com um espetáculo promovido pelos profissionais do Balonismo brasileiro. Estamos observando a competição crescendo e se tornando tradição no mês de maio. Esse é nosso objetivo, trazer entretenimento à população e ao mesmo tempo incluir Fernandópolis no roteiro do Balonismo nacional”, destacou o prefeito André Pessuto.
O evento foi prestigiado pelo presidente da CBB – Confederação Brasileira de Balonismo que elogiou toda a estrutura oferecida por Fernandópolis. “O balonismo é um esporte emocionante e muito lindo. Fiquei extremamente feliz ao ver como a cidade acolheu as equipes e pilotos. Tivemos já a confirmação da Prefeitura no interesse em realizar em 2024 a 4ª edição do Festival, o que mostra a seriedade e comprometimento com o crescimento do Balonismo”, comentou Johnny Álvarez.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º - Fábio Pascoalino (Itupeva SP – 10.708 p.)
2º - Ramon Selau (Torres RS – 9.221 p.)
3º Lucas Chemin (Curitiba PR – 9.032 p.)
4º Fábio Passos (Itupeva SP – 8.579 p.)
5º Ricardo Lima (Torres RS – 8.470 p.)
6º Warley Macedo (Boituva SP – 8.395 p.)
7º Lupércio Lima (Goiânia GO – 7.561 p.)
8º Felipe Pires (São Paulo SP – 6.500 p.)
9º Ronaldo Morales (São Paulo SP – 4.763 p.)
10º George Ary (Ribeirão Preto SP – 4.254 p.)
11º Rodrigo marques (Boituva SP – 2.764 p.)