CRAS Bem Viver promove ação comunitária ‘Janelas Abertas’

Evento contou com a parceria da Pracinha da Cultura e EMEF Zantedeschi, reunindo crianças e idosos

CRAS Bem Viver promove ação comunitária ‘Janelas Abertas’

 Por meio do PAIF (Serviço Proteção e Atendimento Integral à Família), o CRAS III Bem Viver, da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a ação comunitária ‘Janelas Abertas’, com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura - Pracinha da Cultura e da Secretaria Municipal de Educação - EMEF José Zantedeschi e EMEF Ivonete.

A atividade, realizada no dia 26 de abril, no auditório da Pracinha, contou com a presença dos idosos participantes do PAIF e crianças da EMEF José Zantedeschi, pertencentes às famílias referenciadas ao CRAS. A proposta foi ofertar momentos de interação intergeracional, estimulando a participação social e o incentivo à leitura, por meio de atividades interativas de declamação de poemas e promovendo a troca de experiências entre idosos e crianças, fortalecendo a função protetiva da família e comunidade.

“A leitura tem papel fundamental no desenvolvimento intelectual, no estímulo da imaginação e criatividade, contribuindo para a formação de cidadãos informados, críticos e bem instruídos. A contação de histórias, por sua vez, é uma forma lúdica de transmissão de conhecimentos, que auxilia no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional. Já a troca de livros proporciona oportunidades de ampliação do acesso à cultura, conhecimento e informação. Nossa ação foi um importante momento que proporcionou muita integração, diversão e conhecimento a todos os participantes. Agradeço todos os nossos parceiros e colaboradores”, disse a coordenadora do CRAS, Elenir Rodrigues da Silva Dan.

Todos os profissionais do CRAS Bem Viver colaboraram com a ação:  Aline Soares de Godoy, Carla Assumpção, Gislene Muniz, Mateus Henrique Gil Trevelato, Paula Regiane Cardoso, Priscila Lopes de Matos.
Equipe Técnica: Susana Patrícia Arroyo; Valentina Leal de Paula; Valéria Aparecida Molina; Vera Lucia Antonio.