Atendimento: das 8h00 às 17h00 - Rua Bahia, 1264 - Centro - CEP: 15600-000 (Paço Municipal) - Fone: (17) 3465-0150

Fernandópolis é ‘Município de Interesse Turístico’

Chefia De Gabinete - 11/04/2018

1a2cae889b519a6d3372778926588f8bfoto.jpg

Com a aprovação do projeto, governo do estado enviará cerca de R$550 mil por ano

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira, 10, o projeto nº 398/17 de autoria do deputado estadual Gilmar Gimenes, que torna Fernandópolis “Município de Interesse Turístico”.Agora, o documento segue para a sanção do governador.

“A partir de agora, Fernandópolis receberá em média R$550 mil por ano para investir em turismo. Esta é uma excelente notícia para o município que tem grande potencial para crescer neste setor”, destacou o deputado Gilmar Gimenes.

“Agradeço imensamente ao deputado Gilmar pelo empenho para a aprovação de nossa proposta e parabenizo as secretarias da Prefeitura envolvidas que deram um show na elaboração do projeto, passando madrugadas e madrugadas para finalizar algo que nunca tinha sido feito.Agora teremos recursos exclusivos para investir no setor do turismo, consequentemente isso vai gerar mais empregos, mais serviço e mais entretenimento”, disse o prefeito André Pessuto.

Na expectativa da conquista deste título, Fernandópolis já tem estudado projetos para o investimento deste recurso que virá, como elaboração de sinalização turística do município e melhoria dos serviços já oferecidos. Tudo isso, com grande empenho, especialmente das secretarias municipais de Desenvolvimento/Turismo, Cultura e Planejamento, com apoio de outras pastas.

Qualquer cidade pode requerer o título de MIT (Município de Interesse Turístico), desde que tenha aptidão para o setor e atenda algumas exigências previstas na Lei, como possuir meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística. Também deve ter capacidade de atender a população fixa e flutuante, quanto ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos.

 

Saiba mais sobre o turismo local no seguinte link: http://www.fernandopolis.sp.gov.br/turismo/atrativos-turisticos