Escola Ivonete é destaque no SARESP

Secretaria Municipal De Educação - 09/02/2018

d68a7fd36c9ddcab2da471e75e469b6afoto.jpg

Unidade de ensino superou a meta de Português e Matemática no sistema de avaliação

O clima é de comemoração e agradecimentos na EMEF ‘Professor Ivonete Amaral da Silva Rosa’, que recebeu esta semana o resultado oficial da pontuação obtida no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - SARESP 2017.

A escola conquistou o primeiro lugar do município na avaliação para alunos dos 5º anos da rede pública municipal e foi destaque nas disciplinas de português, com 232 pontos, superando a média de 200 estabelecida pelo sistema e em matemática, alcançando 241 pontos, número bem acima da média, que é 225.

Para a diretora da EMEF Ivonete, Katiucia Castilho, o bom desempenho da escola é fruto de muita dedicação e compromisso de todos. “Resultados como esse mostram o quanto nossa equipe é  coesa e a importância do comprometimento da família com a aprendizagem da criança. Nosso projeto é embasado no currículo, visando as habilidades e competências e com projetos que buscam a formação social, moral do individuo e desenvolvimento global. A pontuação no SARESP é consequência de muito trabalho. Parabéns a todos os envolvidos, professores, alunos, funcionários e equipe gestora”, explanou a diretora.

AVALIAÇÃO

O SARESP é uma avaliação externa da Educação Básica e tem como objetivo produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.