Atendimento: das 8h00 às 17h00 - Rua Bahia, 1264 - Centro - CEP: 15600-000 (Paço Municipal) - Fone: (17) 3465-0150

Município realiza seminário de incentivo aos programas de aprendizagem

Chefia De Gabinete - 06/12/2017

5977f8015edd2557c1e76dda35d53f72semfernandopolis_conviteprogramacao-3.png

Organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e a Vara do Trabalho de Fernandópolis, evento tem apoio da Prefeitura

Com o objetivo de estimular os empregadores de Fernandópolis e região a participarem dos programas de aprendizagem e acesso dos jovens às vagas de emprego, seja como aprendiz ou como empregado efetivo, acontece nesta quinta-feira, 07, na Câmara de Vereadores do município o seminário “Geração de(o) Futuro! – Vamos Construir Juntos”, das 8h às 12h.

No evento serão apresentados casos de sucesso, jovens que participaram de tais programas e hoje estão inseridos no mercado de trabalho. Os programas de aprendizagem, além de inserirem os jovens em ambientes seguros de trabalho, os prepararam para efetivação no emprego e aperfeiçoamento em funções de seus interesses, também os afastam dos riscos sociais, como marginalidade e acesso às drogas.

O município, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e a Vara do Trabalho de Fernandópolis contam com o apoio de entidades que atuam na inserção dos jovens. Então, o seminário também tem como objetivo aproximar tais entidades às empresas.

O evento, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, tem em sua programação as seguintes palestras:

“Jovem: O futuro profissional”, com Marcel de Ávila Soares Marques, juiz do Trabalho em exercício da titularidade do Juizado Especial da Criança e Adolescência da Vara do Trabalho de Fernandópolis;

“Como contratar um jovem? Aspectos legais”, com Daniel Trídico Arroio, advogado;

“Casos de sucesso”. Apresentação da entidade Acredite – Centro Social de Menores;

“Casos de sucesso”. Apresentação da entidade Caefa – Centro de Apoio à Educação e Formação do Adolescente;

“Inserção de Adolescentes e Jovens ao Mundo do Trabalho Como Ferramenta de Combate à Desigualdade Social”, com Camila Fernanda Santana, gerente da ONG Centro Social de Votuporanga.