Concerto marca encerramento das atividades da Orquestra de Violas em 2017

Secretaria Municipal de Cultura - 05/12/2017

6f7b5b4e8ac23c9cfa3ef37b836326c2foto-3.jpg

Músicos apresentaram seleto repertório de músicas raiz voltadas ao cristianismo

Com ‘casa cheia’ e um resgate à velha e boa música raiz, a Orquestra de Violas de Fernandópolis realizou na noite desta segunda-feira, 04, um concerto de encerramento das atividades do ano.

Sob o comando do maestro Francisco Ferreira de Souza, o Thito, monitor da Secretaria Municipal da Cultura e regente da Orquestra de Violeiros, dois grupos subiram ao palco do Teatro Municipal. O primeiro formado pelos novos alunos, que cursam as aulas há cerca de quatro meses e já tiveram a oportunidade de se apresentarem ao público.

O segundo grupo, dos veteranos, apresentou um seleto repertório de músicas raiz voltadas ao cristianismo. Uma apresentação que agradou a todos pela qualidade de interpretação da equipe.

A Orquestra de Violeiros, conta hoje com mais de 20 integrantes, um projeto criado no ano de 2004 e que vem conquistando cada vez mais adeptos do gênero, já tendo se apresentado em eventos por diferentes regiões do país.

No encerramento do concerto, Thito fez questão de agradecer o empenho de todos os alunos, bem como o apoio dos pais e familiares. O maestro também agradeceu a Prefeitura de Fernandópolis, em nome do prefeito André Pessuto e da secretária de Cultura, Iraci Pinotti, que auxiliam o projeto e incentivam seu desenvolvimento.

As aulas da Orquestra de Violas acontecem todas as segundas-feiras na sede da Corporação Musical, anexa ao Estádio ‘Claudio Rodante.