Campanha "Amigos do Bem" entrega lacres para AVCC

Secretaria Municipal De Educação - 10/11/2017

a0cddfb6346e373d2b3c48ced4602a42foto-1.jpg

Alunos da escola Andreo arrecadaram 60 garrafas pets de 2 livros cheias de lacres

Na última quarta-feira, 08, aconteceu o encerramento da 1ª edição da campanha "Amigos do Bem”, promovida pela EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Garcia Andreo. A campanha de arrecadação de lacre teve início no mês de junho, realizada através de uma ação do Grêmio Estudantil com a participação de todos os alunos da escola e suporte pedagógico da equipe gestora, através de orientações da assessora pedagógica Isabel Cristina e do professor coordenador do Grêmio, Luís.

A entrega das 60 garrafas pets cheias de lacres foi feita para a AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer) e contou com a presença do diretor da escola, André Luiz Lemos de Oliveira, professores e alunos do 2º no A, que compareceram na sede da entidade para fazer as doações.

O projeto, além do caráter social e questões socioambientais, atendeu requisitos que orientaram os alunos sobre a importância do material em questão e sua finalidade na doação à entidade beneficiada que utilizará o produto na elaboração de artesanatos e outros fins que agregarão valores de venda.

Como premiação, a sala dos alunos vencedores da campanha será contemplada com um dia de lazer, em 21 de novembro, no clube Água Viva. No primeiro semestre de 2018 a escola Andreo promoverá uma nova campanha de arrecadação de lacres.