Unidade de saúde do Parque Universitário tem 50% das obras realizadas

Secretaria Municipal De Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo - 10/11/2017

d70603f0233a8ddc37dfbd3321e4a6a2foto1.jfif

Está em construção no bairro Parque Universitário uma unidade de saúde que vai atender cerca de quatro mil pessoas. As obras começaram em maio do ano passado e já foi cumprido 50% do cronograma até o momento.

Com previsão de termino no meio do ano que vem, o prédio já tem 95% da parte de alvenaria realizada, restando fazer apenas uma área externa; o reboco das paredes já começou e a laje está pronta. Também está em andamento a instalação elétrica.

A empresa contratada para a execução da obra é Unicon Obras e Instalações, que tem o prazo de 12 meses para a conclusão dos serviços, orçados em R$ 461 mil, sendo R$ 408 mil de convênio firmado com o Ministério da Saúde e R$ 53 mil de contrapartida do município.

Esta unidade de saúde contará com um prédio de 275 metros quadrados de construção, com quatro consultórios, sendo um odontológico, e salas de curativo, vacina, inalação e observações, além de almoxarifado e recepção. A planta da unidade obedece ao padrão ‘tipo 1’ do Ministério da Saúde.

O atendimento será no sistema ESF (Estratégia Saúde da Família) e deverá contar, em primeiro momento, com uma equipe médica e cerca de quatro mil pessoas atendidas que hoje precisamse deslocar até o Jardim Rio Grande para consultas.