Atendimento: das 8h00 às 17h00 - Rua Bahia, 1264 - Centro - CEP: 15600-000 (Paço Municipal) - Fone: (17) 3465-0150

Escola Ivonete lança ‘IvoNews’

Secretaria Municipal De Educação - 13/09/2017

3c9610b83999b9fc9352c769e15919c5foto.jpg

Jornal traz informações, conhecimentos e entretenimento aos leitores

Com o lema ‘ Educar e Humanizar’ a EMEF Ivonete Amaral da Silva Rosa desenvolve uma ampla agenda de atividades com seus alunos. Nesta semana, as crianças levaram para casa um exemplar do jornal "IVONEWS", produto final de um projeto desenvolvido pela professora de informática Patrícia Sequine Leite em parceria com os 5° anos nas aulas de contraturno, realizadas no laboratório de informática.

Essa é a segunda edição do tabloide que traz em suas oito páginas um histórico de todas as recentes ações desenvolvidas na escola, bem como um breve histórico do patrono da escola, comemorações, atividades complementares, pesquisas e trabalhos realizados. Todo material, desde inicial até a diagramação, foi produzido pela equipe do laboratório de informática, com apoio dos gestores e professores.

“É pensando em tocar o coração de nossas crianças com conhecimento, afeto, exemplos e boas referências para torná-las cidadãos íntegros, que nossa escola tem como missão oferecer educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano; tendo como fundamento os valores éticos e morais necessários para conviver em sociedade. O “IVONEWS” é uma importante conquista e que muito contribui com esse projeto de desenvolvimento dos nossos alunos”, comentou a diretora Katiucia Roberto Castilho.     

 “A tecnologia vem conquistando muita influência na sociedade através dos seus vários instrumentos de mídias, ela é responsável pelo grande volume de informações que são lançadas pelo mundo a todo instante. Hoje existem muitas formas de comunicação de expor ideias e experiências, as mais antigas como o jornal trabalham junto com as novidades tecnológicas. Nossa escola diversifica a forma de ensinar. A leitura do jornal permite que as crianças tenham acesso às informações que circulam em seu bairro, na cidade, no país e no mundo, podendo externar opiniões e ideias. O jornal infantil chegou para mostrar que essa forma de leitura não é somente para ‘gente grande’ e produzir o mesmo é possível”, explanou a professora do projeto, Patrícia.

 “Agradecemos todos que, direta ou indiretamente, nos ajudaram a tornar real este projeto”, finalizou a vice-diretora Maria Elisa Migliorini.