Município oferece capacitação para manipuladores de alimentos

Secretaria Municipal De Saúde - 13/09/2017

474ebd7981d0b4d4559a36e13ed4e7c8foto-3.jpg

Projeto visa habilitar os feirantes para que tenham melhor preparo na execução dos seus serviços

Na última segunda-feira, 11, foi realizada na EMEFA ‘Melvin Jones’ (Escola Agrícola de Fernandópolis) uma Capacitação para Manipuladores de Alimentos. O projeto, oferecido em especial aos feirantes do município, nasceu através de uma parceria da Secretaria Municipal as Saúde, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, com a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) e contou com a participação dos feirantes da feira livre de Fernandópolis.

Durante o encontro foram discutidas as principais propostas do projeto, que visa capacitar os feirantes, para que tenham um melhor preparo na execução dos seus serviços. As aulas acontecerão na própria faculdade, oportunidade em que os participantes assistirão palestras específicas sobre a manipulação de alimentos para cada área de atuação dos feirantes, sejam eles hortifrutigranjeiros ou produtos manipulados, como pastéis, queijos, embutidos e etc.

“O projeto não terá prazo para terminar, fazendo assim com que os feirantes alcancem um grau de excelência em seus produtos, chegando ao consumidor um alimento de maior qualidade”, comentou o secretário Flávio Ferreira.

PARTICIPANTES

Além do grande número de feirantes, o evento contou com a participação do secretário da Saúde do município, Flávio Carlos Rui Ferreira, da coordenadora do Curso de Nutrição, Suelen Bácaro Vanzin, do representante da Secretaria da Agricultura, Ricardo Henrique Del Grossi, do vereador Mileno Tonissi, a responsável pela Vigilância Sanitária, Fabiana Pietrobon Lavezo, a professora do curso de nutrição, Gizela de Carvalho e com as alunas Amanda, Consuelo, Juliani e Taís.