Idosos que recebem o ‘BPC’ devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro

Secretaria Municipal Da Assistência Social E Cidadania - 12/09/2017

c91dcc562929ae5a144df854e405e7e0imagemidosobpc.jpg

A Prefeitura de Fernandópolis convoca, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania, todos os idosos do município que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para a inscrição no Cadastro Único até 31 de dezembro. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de recebê-lo.

O benefício, no valor mensal de um salário mínimo, é pago pelo governo federal a idosos com 65 anos ou mais, e pessoas com deficiência. Quem já possui o cadastro têm de fazer a atualização a cada dois anos, no máximo. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.

Atualmente, 527 idosos recebem o BPC em Fernandópolis, sendo que 274 deles ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único. O secretário da Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato destaca a importância de realização do cadastramento.

“Faço um alerta a todos os idosos que têm direito ao BPC para que procurem os CRAS mais próximos de sua residência o mais rápido possível, afim de que estejam inseridos no Cadastro Único. É um benefício importantíssimo que essas pessoas recebem e com certeza fará muita falta caso sejam cortadas pelo governo federal”, frisou Pinato.

O secretário, inclusive, está mobilizando funcionários para a visita às casas de grande parte desses beneficiários, que muitas das vezes, têm dificuldades em se deslocarem até os CRAS-Centros de Referência em Assistência Social.

Para fazer o cadastramento, o responsável familiar deve ter mais de 16 anos. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as responsabilidades com despesas e renda.

CENTROS DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL(CRAS) DE FERNANDÓPOLIS:

Cras - I Vida Nova - Telefone: 3462-3578. Avenida Duque de Caxias, 625, Santa Cecília.

Cras - II Recanto dos Oitis – Telefone: 3462-3893. Rua Antônio Maschio, 63, Jardim Iguatemi.

Cras- III Bem Viver – Telefone: 3462-3147. Rua Santa Luzia, 666, Corinto.

Cras- IV Nova Era – Telefone: 3462-7016. Rua Pernambuco, 610, Vila Regina.