Projeto ‘Basquete na Escola’ ajuda no desenvolvimento das crianças

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - 10/08/2017

2a634844b92907d4d8407675815de544basquete-na-escola-9.jpg

Atividades são oferecidas na Escola Municipal João Garcia Andreo e têm melhorado a coordenação motora e integração dos estudantes

O esporte é um importante aliado da educação, por esta razão, desde o mês de maio deste ano a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Garcia Andreo recebe o projeto “Basquete na Escola”, que atende 45 estudantes do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental, de terça e quinta-feira, das 15h às 17h. Além das aulas práticas do basquetebol, as crianças também assistem a palestras e recebem acompanhamento escolar e social.

As atividades são realizadas por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes e Lazer; e Educação; e a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Fernandópolis). “Temos apenas três exigências para que o estudante matricule-se no projeto, que ele seja aluno da escola, tenha frequência escolar e bom rendimento em sala de aula. Nossa intenção é ser parceiro da escola no processo de desenvolvimento da criança. Queremos que ela seja um cidadão do bem, interessado no esporte e nos assuntos escolares”, explicou Rodrigo Garcia, coordenador do projeto.

Há relatos de crianças que já melhoraram significativamente após o ingresso no projeto. “A professora de educação física me contou que havia um aluno que não conseguia calçar sapatos; ele só ficava descalço ou de chinelos. As aulas de basquete desenvolveram sua coordenação motora e hoje ele consegue usar os sapatos”, contou Rodrigo.