Atendimento: das 8h00 às 17h00 - Rua Bahia, 1264 - Centro - CEP: 15600-000 (Paço Municipal) - Fone: (17) 3465-0150

Ato cívico em comemoração aos 78 anos de Fernandópolis será neste sábado, 20, na Praça

Secretaria Municipal de Comunicação - 19/05/2017

92a585a462928b109be0e82c8251a337foto-2.jpg

Solenidade contará com a participação de autoridades, escolas e familiares dos fundadores do município

Na próxima segunda-feira, 22, Fernandópolis celebra seus 78 anos de fundação e para comemorar a data, a administração municipal preparou um grande evento que será realizado neste sábado, dia 20, na praça “Joaquim Antônio Pereira”.

A festividade terá início às 08h, com a apresentação dos Palhaços Mirabolantes e o “Picadeiro Livre”, na sequência quem sobe ao palco é a Fanfarra da escola “Melvin Jones”, seguida por grupos de dança que animarão o público com diversas coreografias. Às 09h30 os alunos voltam ao palco, desta vez da EMEF Coronel, que interpretarão uma atração musical, seguidos pelos músicos da Osfer.

O tradicional Ato Cívico, que marca oficialmente o aniversário da cidade, terá início às 10h30 com a participação de autoridades políticas e representantes da sociedade civil que subirão ao palco para relembrar toda história de Fernandópolis ao longo das suas quase oito décadas, homenageando seus fundadores.

Com a participação especial do Tiro de Guerra e do projeto “Os Sonhadores” serão feitos o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e Hino de Fernandópolis.

ATRAÇÕES

Durante toda manhã, várias atividades serão realizadas na Praça, com a participação de Secretarias Municipais, dentre elas a Saúde, que realizará campanha de vacinação; o Meio Ambiente, com distribuição de mudas e coleta de óleo usado e materiais eletrônicos, Blitz do Samu, distribuição de panfletos educativos pela Secretaria Municipal de Trânsito, atividades de lazer, ginástica e karatê com a Secretaria de Esportes e doação de livros através do projeto “Livros Livres”, da escola Afonso Cáfaro; feira de artesanatos, com as artesãs da cidade e brinquedos para a criançada.