Defesa Civil faz palestra aos atiradores do Tiro de Guerra

Chefia De Gabinete - 18/05/2017

a4c8b32a2526eaa089ce927386139ba4defesa-civil1.jpg

Encontro serviu para destacar ações e explicar que a população pode colaborar com o COMDEC

O COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) esteve na quarta-feira, 17, às 7h, na sede do Tiro de Guerra de Fernandópolis para oferecer uma palestra aos 50 atiradores, explanando como funciona a Defesa Civil.

Edmar de Oliveira, coordenador do COMDEC, e o bombeiro soldado Bindella falaram aos jovens que a Defesa Civil tem o papel de realizar ações preventivas, de socorro e recuperativas, destinadas a evitar ou suavizar os desastres, preservar a população e restabelecer a normalidade social.

“Explicamos a eles a forma que Defesa Civil atua e quem estão inseridos nela. Destacamos ainda que os atiradores, assim como a população em geral, são fundamentais ao nosso trabalho; eles colaboram com o acionamento das urgências e emergências e podem ajudar com as ações da Defesa Civil, assim como se envolvem em diversas atividades sociais” explicou Edmar.

Este foi o primeiro contato da nova Coordenadoria Municipal de Defesa Civil com a população para falar de suas atividades. “Este contato com o grupo de jovens é importante para que eles conheçam o nosso trabalho, saibam como acionar a Defesa Civil e também levem informação para os outros moradores da cidade. Uma boa cultura se faz com conhecimento, o Exército, representado por esses jovens, contribui para que a Defesa Civil esteja preparada para entrar em ação”, destacou Edmar.

No próximo dia 23, o COMDEC estará, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Simulado e Treinamento da Defesa Civil – urgência e emergência “secas e queimadas”, em São José do Rio Preto. Depois, em 30 de maio, no recinto da Expo, participa de um simulado de urgência e emergência realizado pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os atiradores foram convidados a acompanhar este evento também.