Campanha de vacinação contra a Influenza inicia nova etapa na próxima segunda, 24

Secretaria Municipal De Saúde - 20/04/2017

a14e94b1f3eebc82b9babf473ee3d29afoto.jpg

Gestantes, puérperas e crianças até 05 anos deverão ser imunizadas

Com a chegada do frio, uma preocupação é com a transmissão do vírus da gripe e medidas de prevenção já começam a ser tomadas. Em Fernandópolis, cerca de 2.500 doses da vacina contra a Influenza já foram aplicadas entre trabalhadores de saúde e pessoas acima de 60 anos, desde o início da campanha.

A partir da próxima segunda-feira, 24, começam a ser imunizadas gestantes, puérperas, (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); crianças (06 meses a 05 anos de idade), indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS a partir de 08 de maio. Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis recebeu 7.100 doses da vacina, mas novos repasses devem ser feitos nos próximos dias, a fim de que todas as pessoas pertencentes ao público alvo sejam imunizadas.

No sábado, 13 de maio, acontece o “Dia D”, com a grande mobilização e atendimento especial em todas as unidades Básicas de Saúde da Família no município, das 08h às 17h.

Para receber a vacina, que protege contra três tipos do vírus Influenza, causador da gripe A (H1N1), A (H3N2) e B, é necessário apresentar a carteira de vacinação. Para a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo principal da campanha é alertar sobre a importância da vacina, não permitindo que a gripe evolua, principalmente nesta época do ano.