Prefeitura de Fernandópolis lança ‘Concurso Literário Filhos da Terra’

Secretaria Municipal de Cultura - 20/04/2017

579db5989f95f224af00a15e557a4811imagem.jpg

Depois de quatro anos inativo, projeto volta a ser realizado pela Secretaria de Cultura

Estão abertas as inscrições para o 15º “Concurso Literário Filhos da Terra”, projeto realizado pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Divisão Biblioteca Municipal; tendo como parceiros a Diretoria Regional de Ensino e Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF.

A principal proposta do concurso, que depois de quatro anos inativo volta a ser realizado em Fernandópolis, é incentivar e divulgar a produção Literária no município através da realização de poemas e prosas. A escolha do tema é livre e poderão participar os alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular, bem como universitários e pessoas da comunidade.

O projeto será dividido em categorias, para alunos do 2º ao 5º ano e do 6º ano em diante, nível universitário e categoria livre. Os trabalhos serão selecionados pela comissão julgadora e as melhores produções literárias serão publicadas em livros.  Os autores também receberão troféu, medalha e diploma de participação.

Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 04 de maio na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Av. Milton terra Verdi 420 - Jardim Santa Helena (fundos do Teatro Municipal).

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão especialmente nomeada por profissionais especializados na área. Os vencedores serão anunciados e premiados no evento “Premiação - Filhos da Terra”, que será realizada no Teatro Municipal em data a ser divulgada.

Serviço:

Informações pelo telefone (17) 3442-3797.