Com frota de veículos melhorada, SAMU agiliza atendimento à população

Secretaria Municipal De Saúde - 20/04/2017

50bdcaf70a6105e206ca853ec27bcb8ffoto-1.jpg

Em poucos dias, unidade estará funcionando em novas instalações

Agilidade no atendimento, com atenção especial aos usuários e qualidade na prestação de serviços têm sido ações de destaque do SAMU 192 de Fernandópolis. Com quatro viaturas em perfeitas condições de uso e climatizadas, entre elas a ambulância de Unidade de Suporte Avançado - USA, adquirida no mês de fevereiro, a unidade realizou desde o início de janeiro, ao final de março, 2.609 atendimentos, sendo 2.245 em Fernandópolis e 364 na região, se destacando pela melhora no ‘tempo resposta’ das ocorrências.

A capacitação de funcionários e melhores condições de trabalho também aparecem como prioridade no SAMU Fernandópolis, que em poucos dias estará em novas instalações no município, em local mais amplo e adequado. De acordo com a coordenadora Rosimeire Cristina Paulino Hernandes, a frota de veículos conta ainda com três viaturas que estão em manutenção mecânica e, em breve, farão parte dos veículos de reserva técnica na unidade.

“É muito importante que todos reconheçam a importância do SAMU em Fernandopolis, um trabalho que tem garantido resultados muito positivos, salvando inúmeras vidas. Nossa proposta é melhorar a cada dia o atendimento prestado à população”, comentou Rose.

O SAMU Fernandópolis

Implantado há quase seis anos, o SAMU “Dr. Theodósio Dério Semeghini” atua em Fernandópolis com uma base centralizada, localizada na Avenida Afonso Cáfaro e uma base descentralizada na cidade de Ouroeste, prestando atendimento para 13 municípios da microrregião.