Prefeitura Municipal de Fernandópolis
Conheça a Prefeita
Conheça o Vice-Prefeito
Acesse os portais das Secretarias Municipais:
CIPA IPREM
Serviços E-Gov on-line:

Prefeitura recebe material elétrico de convênio com a Elektro

20/1/2014

A Prefeitura Municipal de Fernandópolis recebeu na última sexta-feira, 17/01, o material elétrico que será utilizado na substituição dos sistemas de iluminação do Centro Cultural “Merciol Viscardi” (que inclui o teatro, a biblioteca municipal, o Acessa São Paulo e a Praça Cézar Azadinho), a Central de Saúde e a escola “Coronel”. O material é referente ao convênio firmado no início do mês entre Elektro e Prefeitura no valor aproximado de R$ 50 mil reais.

Luminárias, fiações e demais aparatos serão necessários para substituir o sistema antigo. A mudança trará ganho de até 50% na iluminação, com economia de consumo em torno de 40%. As substituições acontecerão em locais públicos que tiveram alto consumo de energia detectado pelo Programa de Eficiência Energética iniciado em 2013 através da UGEM (Unidade de Gestão Energética Municipal).

“Esse convênio é muito bom, pois vamos economizar energia nesses locais e consequentemente os gastos com as contas. E os recursos economizados poderão ser aplicados em outras áreas”, disse a prefeita Ana Bim.

O trabalho realizado pela equipe no ano passado foi a etapa da metodologia de elaboração de PLAMGES (Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica) que vem sendo aplicada pela Prefeitura em parceria com a Elektro. A intenção é tornar a Prefeitura eficiente no consumo e diminuir os gastos com energia elétrica. Em 2013, as ações da UGEM geraram uma economia de 30% nos gastos com energia elétrica, cerca de R$ 870 mil reais.